Buscar
  • Riobelezapura

Mitos e verdades sobre unhas e colocação de fibra, acrigel e outros

Quem nunca escutou dizer que a unha precisa "respirar" entre uma esmaltação e outra? Ou que colocação de unhas como #fibradevidro e #Acriel propiciam a proliferação de fungos? Essa e muitas outras dúvidas perseguem as mulheres e dificultam no momento de decidir como fazer a manicure ideal. As unhas são essencialmente constituídas de #queratina e são um tecido morto, com a função de proteger os dedos das mãos e dos pés; por isso NÃO #respiram. O que muitos profissionais afirmam, no entanto, é que o uso excessivo de #esmaltes não permite que as unhas descansem das #toxicidades presentes nos vidrinhos e, assim, não conseguem se recuperar para crescer sempre fortes e hidratadas. Isso não acontece com unhas colocadas devido ao isolamento proporcionado.

Unhas em gel são mais resistentes

Elas não #descascam facilmente, geralmente apresentando maior #durabilidade e #resistência aliadas a um aspecto natural. Portanto, verdade.

Unhas de porcelana descolam rápido

Esse é um #mito, pois, assim como as unhas em gel, as de porcelana não descascam com facilidade; se bem cuidadas, podem resistir por até duas semanas intactas. O indicado é fazer manutenção a cada 15 dias em local especializado, evitar roer as unhas e entrar em contato com produtos químicos. A sua aplicação pode ser feita desde a #raiz da unha ou apenas parte dela.

As unhas em gel #enfraquecem as naturais

Se aplicada e removida com segurança, é um mito. Na aplicação, o profissional responsável deve usar #anti-fungo e colas de qualidade comprovada. As #postiças devem ser retiradas no salão de beleza, evitando que as unhas naturais sejam danificadas. É indicado um intervalo entre a remoção e novo uso das #unhasemgel .A #manutenção também deve ser feita no salão, a cada 15 dias.

As de #porcelana são a alternativa mais saudável

O material utilizado é menos agressivo, tendo menos chances de causar alergias e irritações e não oferecer risco à saúde das #unhas naturais. Então é verdade.

Unhas postiças não possuem contraindicações

Atenção, pois é mito. #Gestantes #diabéticos #menores de 16 anos, pacientes em tratamento contra o #câncer e pessoas com #micoses nas unhas são contraindicadas para fazer o uso de qualquer procedimento de #alongamentodeunhas.

Unhas em gel são #antialérgicas

Felizmente, é verdade. Os materiais usados são #hipoalergênicos. Ainda assim, é importante avisar ao profissional sobre alguma #alergia.


#dicasdeblog

0 visualização

© 2019 - Rio Beleza Pura - Criado por Up Designer

Siga-nos nas redes sociais!

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon